Nessas férias fiz algumas coisas que mais nunca tinha feito, como ficar em casa o dia todo sem ter nada para fazer. Para tentar acabar com esse ócio às vezes recorremos à tão querida TV. Mas o que assistir? Realmente se fossemos depender da TV aberta o negócio era de lascar.
Sempre digo que TV é entretenimento, e por isso você pode assistir o que bem entender, e gostar do que quiser. Porém você tem que ter o discernimento para saber o que é bom e o que é ruim.
Como assisto mais a Globo irei comentar alguns dos seus programas.
Cedo do dia é bom. Assistimos ao jornal local e nacional, fazendo com que a gente fique por dentro das notícias para começar o dia informado. O problema vem depois. Ana Maria Braga. Pelo amor de Deus. Alguém tem paciência para assistir aquilo? A voz daquela mulher é irritante. Tem gente que nasce com sorte na vida. Essa mulher foi uma delas.
O dia passa e começa a programação infantil. Que saudade da minha infância. Será que eu acho os desenhos hoje fracos por que cresci ou por que realmente são? Acho que os criadores pensam que as crianças são doidas, sei lá. O único que escapa é Bob Esponja. Só ele.
Ao meio dia a programação é tranqüila. Jornais, Globo Esporte. Bom para se informar. Porém depois vem um dos piores programas: o vídeo show. Pelas caridades, concorre fácil com o Mais Você para o pior programa da TV brasileira. Nunca tive paciência para ver aquilo. Deve ter alguém que assista, por que senão já tinha saído do ar.
Aí vem a overdose de novelas, com o filme entre elas. É novela pra dar e vender. E é aí que mora o perigo. A população brasileira confunde as novelas com a própria vida. Não diferenciam o que é arte da realidade. Choram com a morte de um personagem, agridem o ator que ta fazendo o vilão. É uma coisa de louco.
Mas para não me alongar muito vou falar do BBB. Era justamente esse que queria falar. Uma casa. Algumas pessoas vivendo nessa casa. Sonho de qualquer brasileiro: vagabundar, comer e beber de graça, e ainda ter uma festa toda semana, com bandas de ponta. E o pior, ainda tem gente que gosta de ver isso.
Costumo dizer que o BBB é a realização do fofoqueiro. Você poder ficar olhando a casa do outro 24 horas por dia, vendo tudo o que passa ali dentro. Realmente é um programa muito educativo.
O que dá mais raiva é que um vagabundo daquele ali vai sair de lá com R$1.500.000,00. Sabe quantos brasileiros consegue juntar esse dinheiro em toda a sua vida trabalhando duramente? Nem eu. E sabe o que é o pior de tudo? É que somos nós que escolhemos quem vai ganhar (pelo menos o povo vota pensando nisso, sinceramente tenho minhas dúvidas). O povo escolhe um para torcer, como se fosse membro de suas famílias.
Os absurdos do BBB não param por aí. A galera aluada faz fã clube para os particpantes. MEU AMIGO. ONDE JÁ SE VIU SER FÃ DE UM ZÉ NINGUÉM? COMO SE TEM FÃ SEM SER ARTISTA? Só no Brasil mesmo. E nessa o povo vai votando, gastando dinheiro com o telefone, internet, o que quer que seja, o importante é votar no bonzinho da casa, que não ta jogando, não faz parte de nenhum grupo, etc. Se o bonzinho sair o povo chora. Chora como se fossem eles que acabaram de perder a bufunfa.
Deus... Bota juízo na cabeça desse povo. Governantes... Dêem educação a esse povo.
Por isso que o nosso país continua assim, apoiando a futilidade, idolatrando o supérfluo e ignorando o que realmente importa. Mas tem nada não, se Fulaninho ganhar o BBB e Num sei quem acabar a novela com fulana, ta tudo em casa. Não precisa nem saber quem é o presidente do Brasil ou o governador do meu estado.

Me senti tocada com esse texto.(acho que a carapuça serviu bem direitinho) kkkkkkk
ResponderExcluirkkkkk..tem nada não...pode gostar, só não exagere...kkk
ResponderExcluire rola uma maldade comigo em sala de aula:
ResponderExcluirtodo mundo assiste bbb,eu não assisto televisão
e eu fico excluída abandonnada num canto sofrendo que nem um emo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
gosto de reality shows sim
mas que tenham alguma utilidade pra mim
vou fazer gastronomia,e meti o aço a baixar hell's kitchen que é um bbb para chefs de cozinha e kitchen confidentials que o chefe gordon ramsay vai a restaurantes falidos,horríveis ou com péssimo serviço pra apontar as falhas e como consertar.
temos que assistir coisas que sejam úteis,que nos façam crescer
o bbb é o pão e circo moderno gente ,todo mundo querendo saber quem foi eliminado,paredão,prova de não sei o quê...
bora acabar com essa alienação né povo
=]