Depois do sucesso do texto dos pintas e dos playboys resolvi falar de outras duas “tribos” que embora muito diferentes, apresentam algumas semelhanças interessantes: A patricinha e a pinica. O principal diferencial entre essas duas tribos é a condição financeira, que faz com que as patricinhas tenham mais condições de se arrumar melhor, de fazer um tratamento de pele, arrumar o cabelo melhor, etc. Porém os costumes são bastante parecidos. Ah...vale salientar que o termo pinica aqui, não está em nenhum momento sendo pejorativo.
Tentarei expressar essas similaridades.
As duas tribos vão às festas. As duas tribos têm seus ídolos. As duas tribos querem ficar próximos aos seus ídolos, portanto, as duas tribos ficam no “pé do palco”. Aí vem a primeira questão. Por que quando se trata de uma pinica ficar na frente do palco é brega e quando se trata das patricinhas é moda?
Cada uma se veste da maneira que o seu financeiro lhe permite. As patricinhas usam roupas bem mais caras, objetivando chamar atenção. O objetivo das pinicas também é o mesmo, porém com roupas menos chiques.
Na maquiagem eu não vejo muita diferença. Todas são chamativas. Se bem que hoje em dia as patricinhas se maquiam de uma maneira que algumas se tornam irreconhecíveis. Devem aumentar alguns quilos com aqueles pós na cara. Enfim, isso é uma opinião pessoal, pode ser que alguém discorde.
As duas cantam loucamente a música de seus ídolos. As pinicas amam Amado Batista, Bartô Galeno, Tota Silva. As patricinhas adoram as musicas de Amado Batista, Bartô Galeno e Tota Silva, mas na voz de Wesley Safadão e De Xandy do Avião. As duas dançam swingueira, as patricinhas no carnaval de Caicó, a pinica na barraca do Japonês. Ambas são fãs de Grafith: A patricinha nas formaturas, as pinicas no CDCE e no North Show. As patricinhas amam Sertanejo, no Vyolla. As Pinicas no Quintal II ou Violão de Ouro.
As duas bebem até cair. As patricinhas tomam Absolut, Skyy, Suco Gummy e Devassa. As pinicas bebem Slova, Natasha, caipirinha e Schin. Quando ficam meladas dão o mesmo trabalho. Choram, vomitam, enfim: coisas naturais de bêbados.
Para finalizar, uma das principais diferenças entre as tribos (logicamente sem querer generalizar). As pinicas fazem tudo isso com o dinheiro do seu suado emprego. Ralam muito para conseguir extravasar num final de semana, comprar suas roupas, etc. A maioria das patricinhas não trabalham, tem tudo do bom e do melhor sem fazer o menor esforço, por isso muitas vezes não dão valor aos bens adquiridos.
Como todos sabem a condição financeira segrega pessoas e cria status que são defendidos duramente por parte da galera, que faz questão de “não se misturar” com “essa gente” nem que para isso abra mão de coisas que gostem.
O bom é curtir com todo mundo, se divertir em qualquer local, até por que estando com uma turma legal a diversão é garantida.
“Normalmente, são tão poucas as diferenças de homem para homem que não há motivo nenhum para sermos vaidosos.”

E num é que é verdade!
ResponderExcluirTem uma diferença que não citastes: "Na cama uma faz "bate amor" e a outra "bate filho da puta, bate bate"... Agora saber qual é qual deixo para vossa senhoria que é estudioso no assunto! hahaha...
Flw amigo!
kkkkkkkkkkkkk....essa foi boa....kkkkkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkk
ResponderExcluirNa barraca do Japonês so da isso mesmo !
Pode crer ! Só no Grafithão !