sábado, 13 de agosto de 2011

Não se faz mais vampiros como antigamente.

Cresci com medo de vampiros. A imagem de uma pessoa com dentes pontiagudos, que se alimentava de sangue e que também poderia se transformar em morcego causava pânico. As vítimas mordidas por eles se tornariam vampiros também, e tinham também, que se alimentar do líquido vermelho.
            Várias pessoas evitavam assistir os filmes de vampiros, como Conde Drácula, por exemplo, pois o mesmo era assustador e poderia provocar alguns pesadelos durante a noite.
            Hoje as coisas mudaram. Os vampiros são sinônimos de galãs. São bonitinhos, românticos e se apaixonam facilmente por uma linda garota ingênua. Eles não matam mais suas presas para se alimentar, pois estaria colocando-as na maldição de viver a vida eterna, e ter que se alimentar de outras pessoas.
            Antigamente os vampiros não saiam durante o dia, pois morriam ao contato com o sol. Hoje eles evitam o sol, pois ficam brilhando, e esse brilho pode apaixonar qualquer pessoa que olhem para eles.
            Antigamente se você quisesse espantar algum vampiro, você poderia usar alho de várias formas: pendurado no pescoço, mastigado, o que quer que fosse. Hoje possivelmente o alho ainda sirva, porém, o seu efeito seja o odor forte que pode levar os vampiros a enjôos e náuseas.
            Os vampiros ultrapassados tinham que descansar durante o dia, e para isso usavam caixões, durante a noite, e não podiam se distanciar de sua sepultura, uma vez que deveriam retornar para ela antes do raiar do dia. Hoje os vampiros vão para escola, bares e festas, até por que tem que aproveitar as coisas boas do mundo moderno. Não tem problema se eles encontram outras pessoas, na verdade eles são iguais aos índios, já estão adaptados à sociedade. Eles não moram mais em cemitérios, isso é totalmente ultrapassado. Vampiro que é vampiro tem que viver em mansões, ser médico e andar de carro de ponta.
            Se antes corríamos com medo dos vampiros para não sermos mortos, hoje a realidade é outra. Hoje são eles quem se assustam com os humanos. Eles fogem com medo, pois não querem fazer a única coisa que eles sabem: chupar o sangue das vítimas. Os vampiros têm coração e também amam.
Viraram totalmente a história e transformaram um monstro em galã. Na realidade o que acontece é um reflexo da sociedade. Para se fazer sucesso hoje em dia tem que passar a imagem de bonzinho e romântico. Tem que ter jeitinho meigo, quase de viado, ter cabelo que caia nos olhos, tão bem penteado que pareçam levemente despenteados. Tem que ter corpo sarado (o vampiro não pode só se importar em tomar sangue, tem que passar umas 3 horas por dia na academia). Tem que mostrar amor incondicional por alguém, muito embora esse alguém, que é um humano, seja odiada pelos publico, principalmente pelas meninas. Exemplo disso são os livros e filmes da saga Crepúsculo, as séries The Vampire Diaries e True Blood.
Já imagino os remakes de “A Hora do Pesadelo”, onde possivelmente freddy Krueger terá feito uma plástica e um implante de cabelo, trocado as lâminas da sua mão por tiras coloridas de cilicone. Jason de Sexta Feira 13 deverá vir sem máscara ou com algumas que não seja tão démodé, que ressalte o desenho do seu rosto . O Massacre da Serra Elétrica possivelmente será feito com alguma arma de laser, tendo em vista que apresenta um corte mais linear e sem falhas.
Acho que o tempo passa e algumas coisas devem ser readaptadas à realidade atual, porém não podemos nos prender a fazer o gosto de uma geração “cut cut”, onde tudo tem que ser bonitinho e fofinho: “Ai...ele é mó lindo” “Queria ter um vampiro fofuxo desse comigo”.
Mas enfim, para não ser incoerente, se você gosta desse estilo de filme, que continue gostando, o que fiz foi uma constatação dos fatos. Prefiro os monstros antigos, até porque monstro só tem uma função: assustar. Para apaixonar já temos os galãs e as beldades.   



4 comentários:

  1. Ixe eu te conheci faz um tempo e antigamente vc era um homem sério, namorava e hj em dia está com umas danças soltinhas, será que as coisas andam mudando?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom texto. 14 pães, 2 pirulitos e um peru?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...bem vinda ao blog... pão pão pão pão pão pão pão pão pão pão pão pão pão pão... piruliiiiiito piruliiiiiito, Peru...

    ResponderExcluir
  3. [...]para apaixonar...ja temos vc ne?!?!?
    Meu Deus!! eu ja disse,se estiver afim de casar, me procura,ta?! kkkkk bjao

    ResponderExcluir
  4. Willensi, vc é uma graça! Me surpreendeu de novo... Adorei o adjetivo dado à geração "cut cut" Amei!!!! Por dentro do debates relativos a estética atual, hein! Texto mui excelente!!!! kkk

    ResponderExcluir