Ontem (16/07) tive a oportunidade de ir ao casamento de dois amigos, e que, por coincidência, também comemoravam o nascimento da sobrinha, que veio ao mundo no mesmo dia. Além desses fatores, tivemos a oportunidade de juntar pessoas que há muito tempo não víamos. E a partir disso tive a prova (se é que precisasse disso) de que é muito bom estar com pessoas que gostamos.
Sem dúvida alguma, a felicidade é algo indispensável ao ser humano. Quando estamos felizes tudo fica melhor. Não pensamos em nada que possa estragar aquele momento.
Ver um homem formado se derreter em lágrimas por causa da filha que nasceu, outros tantos chorando por que os amigos estavam casando, abraços e mais abraços de felicidade, pois ali, naquele momento a saudade foi deixada de lado.
A vida é muito boa para ser desperdiçada com coisas negativas. A vida é para ser bem vivida, e feliz daquele que faz isso independente da fase que esteja passando ou os problemas que esteja atravessando. Ter a prova que tem pessoas em que pode confiar já lhe livra de vários deles. É bom demais você saber que tem gente que gosta de você, e que você gosta de verdade de outros.
Somos os pilotos das nossas vidas, e assim como na realidade, existem bons e maus motoristas. Aqueles que livram dos buracos, aqueles que dirigem atentos aos movimentos, aqueles que levam sempre seu carro aos caminhos desejados. Outros não tomam tanto cuidados, passam por buracos, batem em outros carros, causam acidentes e quase nunca chegam onde queriam. Porém, como tudo que acontece, temos a chance de escolher o caminho certo e sermos mais atenciosos na estrada.
A vida não é complicada, é até simples demais. Quem a complica mesmo somos nós. Nós que cegamos com o desejo e até mesmo a ganância de sermos bem sucedidos e nos esquecemos que também existe a questão social. Você pode ser a pessoa mais reconhecida e mais rica do seu meio, mas se não tiver ninguém com quem contar, não vai poder dividir essa felicidade com ninguém, não vai receber um abraço sincero e não vai se emocionar com uma vitória alcançada por um amigo seu. Lógico que não vou ser hipócrita de dizer que só basta isso para ser feliz. Mas sem amigos a felicidade nunca vai ser plena.
Então vamos viver a vida do jeito bom de ser. Não vamos nos incomodar com o que o outro faz, não ligar para mesquinharia, não ter inveja, não ter rancor. A infelicidade é contagiante. Uma pessoa infeliz é incapaz de ver e achar que outros são felizes. Elas querem que os outros também sejam infelizes. Não tolera a vitória do semelhante e fazem de tudo para estragar o que é bom.
Sou feliz por contar com pessoas que posso confiar, e isso (não querendo usar na forma de clichê) não tem preço.
"Quando a felicidade bate na porta, muitas pessoas estão no quintal procurando trevo de quatro folhas."