Andando por alguns shoppings de Natal e observando o comportamento da galera, cheguei a uma triste conclusão: Alguns pais estão tirando o que há de mais encantador nas crianças, justamente a inocência de criança, o “ser” criança. Na verdade esse trecho é mais voltado para as mães. Os pais não influenciam tanto no modo do menino se vestir, já as mães...
Tentarei aqui descrever a situação para vocês:
As menininhas de hoje em dia são umas coroas. Se vestem como tal, agem como tal, talvez só não pensem como tal, muito embora façam esforço para isso. As mães deixam as filhas mais enfeitadas do que penteadeira de puta (usando o termo de Jessier Quirino). Mais maquiada do que um palhaço. Acho que só a maquiagem faz a menina aumentar uns 20 Kg.
As roupas têm que ser de marca, com as respectivas bolsas. As unhas cuidadosamente pintadas, de preferência com cores inéditas. Os cabelos “pranchados”, de tão esticados que parecem que são de aço. Os saltos mais altos que elas próprias.
Os meninos, como já disse, não sofrem tanta influência dos pais, é mais da mídia e dos amigos. Sendo assim, tem algumas opções: a primeira dela é se vestir como pinta. Talvez na concepção deles para parecer escroto tenha que parecer pinta, tenha que ter cara de mal, usar jaquetas com tocas, tênis de skatistas. A segunda delas é a ala dos coloridos. São os meninos já citados no outro texto - http://mulestadoscachorro.blogspot.com/2011/02/juventude-transviada.html (Juventude Trans(viada)) .
Dou valor a isso não. Se tem uma coisa que não gosto é de criança que quer ser velha. Penso logo que é um anão. Criança tem que ser criança em todos os sentidos: falar besteira, brincar do que quiser, fazer raiva, sem se importar com o que pensarão deles. Tem que vestir as roupas que os pais escolham, mas que sejam roupas de crianças. Tem que exibir na face a inocência de criança, e não a de um adulto forçado.
Pergunto-me o porquê disso? Por que forçar a barra e deixar a filha como se fosse uma idosa. Será que a frescura da mãe é estendida para a filha? Será que é frustração da mãe que queria se vestir assim quando nova e não conseguia, e agora desconta na filha? Sinceramente não sei dizer.
De certa forma preocupo-me com o futuro (não que vá morrer por causa disso). Mas quando paro pra pensar em que adultos esses menininhos irão se tornar essa preocupação vem à tona.
Mas enfim, cada um educa seu filho da maneira que achar conveniente e correta. Até por que isso é uma função única e exclusiva dos pais. Porém, temos o direito de criticar atitudes que julgamos exageradas, e isso que faço.
Quem volte os esconde-esconde, as brincadeiras de tica, os polícias e ladrões, e que parem de querer acelerar o processo de envelhecimento natural da garotada.
“O único hábito que se deve permitir a uma criança é o de não adquirir nenhum”.

"Penso logo que é um anão"
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
euri
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... "penso logo que é um anão..." Essa parte foi hilariamente hilariante! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Passarei o resto do ano rindo.
ResponderExcluir