quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Fim da Humanidade.


               
                  Peguei-me pensando em uma coisa que me deixou muito preocupado. Tenho quase certeza que a humanidade irá se acabar dentro de algum tempo. Não por causa de um grande desastre natural ou mais uma grande guerra, mas sim por falta de procriação da espécie. Tentarei mostrar os porquês deste raciocínio:
                Todos sabem como ocorre a procriação da espécie humana. Pois bem, é exatamente nisso que está o perigo. Na normalidade uma mulher se interessa por um homem que se interessa por ela, ou vice-versa, daí eles casam (ou não), copulam e geram um filho (ou mais de um). Aí vem meu medo. Estamos (ainda existem exceções) passando por um processo de involução mental, que pode a curto ou longo prazo, provocar o desinteresse das fêmeas pela nossa espécie. Algumas atitudes que relatarei aqui embasarão esse ponto de vista.
                Boa parte da macharada de hoje está passando por um processo rígido de embelezamento do corpo. Malhar passou a ser uma obsessão ao invés de uma prática desportiva. O “grupo malhador” vive isso a todo instante, postando em redes sociais fotos dos “suplementos” que tomam, das comidas que comem, das maquinas que usam, dentre outras coisas. Seus “companheiros” estão prontos para comentarem as fotos com palavras de incentivo, como: “Que dieta é essa heim parceiro???”, “Ta no caminho certo maluco”, dentre outras. Essas pessoas se alto intitulam de geração saúde. Aí é que começa os problemas. O esporte e os exercícios físicos são sim, sinônimos de saúde, mas essa saúde se torna duvidosa quando estas atividades vão se relacionar com anabolizantes, remédios sem prescrição médica, sequências de exercícios feitos por leigos, dentre outros.  O que interessa é ganhar corpo (em vários casos as pernas não fazem parte do corpo), independente do preço que se pague.
                Muitos “bombados” se acham muito bonitos, tão bonitos ao ponto de não se rebaixarem dando em cima de mulher. O que querem é mostrar seus corpos sarados...para os outros bombados. A maioria das fotos de caras mostrando as barrigas saradas e braços fortes têm ao seu lado outros caras mostrando corpos sarados e braços fortes. A admiração pelo corpo perfeito é tão grande que alguns colam pôsteres de campeões de fisiculturismo em seus quartos e compartilham fotos de outros homens. Aí vem meu medo. Será que no futuro eles vão achar os homens tão belos que não vão mais querer saber de mulheres?
                Nunca vi mulher se apaixonar por um cara porque, ao ligar o carro, ele saiu dando cavalo de pau. Mas na cabeça de alguns essa atitude pode impressionar a gata. Da mesma forma que nuca vi uma mulher “arrochar” um cara só porque ele brigou em uma festa. Mas muitos caras fazem isso com o intuito de impressionar a gata e poder sair no role com a mesma.
                Outro grupo acha bonito se auto-intitular de cachaceiro. Possivelmente em suas cabeças embriagadas, as mulheres sintam atração por bêbados. Secar um litro de Wisky é uma das maiores demonstrações de virilidade da tribo.
                Não tenho os dados oficiais, mas acharia totalmente natural que o número de lésbicas tivesse aumentado. Acho que boa parte das mulheres se desiludiu conosco e partiu para outras opções.
                As mulheres são mais evoluídas que os homens. Segundo Fernando Veríssimo “elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós”. Fala isso pelo seu sexto sentido aguçado. Mas a verdade é que elas são mais delicadas, mais belas, mais singelas, enfim, dão de capota nos homens.
                Ou os homens mudam o comportamento ou o futuro da humanidade corre perigo. A salvação é que as mulheres evoluam e possam realizar uma reprodução assexuada. Por que, pelo rumo que a macharada ta tomando, acho bem provável que a maioria fique eternamente sem uma companheira.
                Como falei lá em cima, existem as exceções. Se você for mulher e já tiver uma dessas exceções, segure muito bem segurado. Se você ainda não tem, não desista por enquanto, pode ser que você ainda encontre.
                Se você for homem e for uma das exceções, parabéns, e lute pela continuidade da espécie criando bem seus filhos. Se você se encaixar em algum dos exemplos citados, tente mudar. O que vale de verdade em uma pessoa é o caráter e a inteligência, o resto a gente corre atrás.

A futilidade é a alma gêmea da ignorância. A arrogância é a alma gêmea da incompetência. A vaidade é a mãe delas.

domingo, 9 de setembro de 2012

O Mundo Perfeito.



            
          Não sei por que as pessoas reclamam tanto da humanidade. Dizem que está perdida, que as pessoas não têm mais coração, que a busca incessante pelo dinheiro tornam todos desumanos, etc. Eu discordo. Para isso basta dar uma rápida olhada no meu facebook.
            Na minha página todas as pessoas são boas: Religiosas, justas, fieis, companheiras, se preocupam com os animais, com as causas sociais, com a exploração infantil, com a saúde do próximo.
            A maioria dos caras que tenho adicionado no meu “face” preferem garotas direitas, que não bebam, preferem estar em casa deitado numa rede e assistindo um filme a estar numa festa tomando uma e dando o bagaço geral. Quando vão a uma, não gostam quando as mulheres sobem nos paredões para dançarem com seus shorts curtos aparecendo a “polpa” da bunda: “que coisa mais baixa”.
            A saúde pública está quase solucionada, tendo em vista que compartilhar foto de pessoas doentes ou mutiladas ou cirurgiadas, ao mesmo tempo em que cura a pessoa, mostra o quanto nós nos preocupamos com o caso e o quanto somos ativos para isso.
            Compartilhar ou curtir fotos de cunho religioso certamente livra as pessoas do inferno e mostra como as pessoas têm fé, independente dos pecados, das picuinhas, da falsidade. Não importa quantos anos não vão a uma missa, culto, terreiro, dentre outros. Acho que é uma atitude digna e suficiente para nos levar ao paraíso ou a qualquer outra coisa que a sua religião pregue.
            A fome no mundo está perto de acabar, pois fotos como aquela que uma criança está perto da morte com um urubu esperando o “alimento” já foi compartilhada 16548468 vezes, e isso, sabemos, é bem mais produtivo do que por exemplo, doação de cestas básicas em orfanatos e abrigos.
            Falsidade passa longe do “feici”. As amizades espalhadas pelas fotos são todas verdadeiras e duradoras, sem interesse algum por trás, pois “amigos são irmãos que tivemos a oportunidade de escolher”.
            As mulheres são todas direitas e santas. Boas para casar, comportadas, só andam de roupas longas, uma beleza. Do jeito que todas as mães sonham para os filhos.
            Aí fico na dúvida: Por que tanta gente reclama que ta difícil arrumar pessoas boas para namorar, se no meu facebook todos os homens e mulheres são perfeitos?
            Ironias à parte, chego à conclusão que as pessoas perderam a noção da hipocrisia. Escondem-se atrás de redes sociais que tomam conta de um mudo virtual, e esquecem que existe vida real, que muitas das pessoas que as seguem ali, as conhecem de verdade, sabe do seu caráter e atitudes. Muitas perdem horas preciosas de trabalho, para escondidos dos chefes, compartilharem fotos ou cutucar pessoas, e depois reclamam dos governantes que não trabalham direito.
            Acho que um dos principais problemas do Brasil em todos os tempos fica mais evidente agora. Pessoas que falam muito e não agem. O que importa não é o que você pareça ser, mas sim o que você é.
            Acho que o sonho de todos era que esse mundo “faceboocano” saísse da net e se tornasse real, aí sem dúvida nenhuma aquela utopia do mundo perfeito se tornaria real.

“O mal maior da hipocrisia não é simplesmente aconselhar o que tu simplesmente não fazes. Mas acreditar que ainda és verdadeiramente feliz assim!”
Augusto Branco

PS.; Texto dedicado a Thiago Índio, que sugeriu o referido tema.